sexta-feira, 15 de julho de 2011

Venceslau será representada em 14 modalidades nos JR/2011



A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo da Prefeitura de Presidente Venceslau ultima os preparativos para a participação nos 55º Jogos Regionais que serão sediados em Presidente Prudente de 21 a 31 de julho. A delegação local terá cerca de 210 atletas, distribuídos em 14 modalidades, sendo o atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), judô (masculino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), futebol (masculino), futsal (masculino), vôlei de praia (masculino), natação PCD (para portadores de necessidades especiais - masculino e feminino), natação (masculino e feminino), gateball (masculino e feminino), capoeira (masculino e feminino), malha (masculino) e bocha (masculino).

De acordo com a secretária municipal de Esportes, Maria Lúcia Gonini, os atletas intensificaram os treinamentos nos últimos meses e a projeção é de que a cidade melhore sua classificação geral, que em 2010 foi o sexto lugar. “Estamos trabalhando somente com os atletas da cidade. Esta é a política esportiva defendida pela administração municipal e a filosofia de nosso trabalho na SERT. Todos os representantes de Venceslau são realmente de nossa cidade”, enfatizou Maria Lúcia.

Nos JR/2010, realizados em Assis, os destaques ficaram por conta do basquete feminino Sub-21, natação PCD categorias masculino e feminino, tênis masculino, capoeira, futsal masculino, futebol masculino e tênis de mesa masculino. As apostas para este ano continuam firmes sob o basquete feminino, futsal, tênis de mesa e natação.

Para a edição deste ano, a SERT optou por alojar os atletas na cidade sede. “Apesar da curta distância com Venceslau, ficando alojados em Prudente os atletas podem ter mais concentração e estender o horário para descanso entre as disputas”, informou a dirigente esportiva. A delegação venceslauense ficará alojada na escola municipal “José Carlos Pimenta”, no Jardim Paulista.

Na tarde de quinta-feira, técnicos desportivos e funcionários da SERT estiveram reunidos com Maria Lúcia Gonini e com o coordenador de esportes Sérgio Alessandro de Oliveira, para definirem detalhes do evento antes do embarque para a competição. Um grupo formado por 18 pessoas integrará a equipe de suporte e apoio logístico da delegação. O prefeito Ernane Erbella e o vice-prefeito João Monteiro também estiveram no encontro.

Os 55° Jogos Regionais em Presidente Prudente contarão com representantes de 78 municípios participando de variadas modalidades. Serão 25 praças esportivas e 60 escolas reservadas e preparadas como alojamentos, com a participação de 400 pessoas envolvidas na organização. A cerimônia de abertura será no dia 21 de julho, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”. Venceslau será representada durante a solenidade pela equipe de malha.

Nenhum comentário: